Nova Venécia participa do I Encontro Estadual de Cidades Empreendedoras

Representantes da Prefeitura de Nova Venécia e da Câmara Municipal de Vereadores, participaram nos dias 15 e 16 de dezembro, do I Encontro Estadual de Cidades Empreendedoras, que foi realizado no Centro de Convenções de Vila Velha – ES.

O evento, foi direcionado a gestores municipais e atores do desenvolvimento. O empreendedorismo e o Programa Cidade Empreendedora foram os temas principais do evento, cujo objetivo central foi estimular a gestão pública a promover a cultura empreendedora e o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas.

A adesão ao programa Cidade Empreendedora foi firmada no dia 07 de outubro de 2021 e, alcançou um excelente índice no diagnóstico da capacidade de estímulo ao empreendedorismo da gestão municipal. O município já vem colhendo frutos dessa parceria, o que levou o chefe do Poder Executivo a ser homenageado pela trajetória no programa, recebendo assim o troféu símbolo do Cidade Empreendedora.

O evento foi uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) junto com o Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo, e a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).