Oportunidade de formação para cuidadores

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que estão abertas as inscrições para os cursos de formação de Profissionais de Apoio Escolar (cuidadores) das redes estadual e municipal de ensino do Espírito Santo, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), através Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope).

As inscrições acontecem de 03 de junho a  1º de julho e podem ser feitas clicando aqui. O curso tem carga horária de 80 horas, e vai de 15 a 26 de julho.

Voltada para profissionais de apoio escolar (cuidadores) das redes estadual e municipal de ensino, a formação visa qualificar os atuais profissionais de apoio escolar por meio de formação continuada em serviço, na perspectiva de cumprir com as obrigações constitucionais e também da legislação estadual sobre a atuação do profissional de apoio escolar (cuidador).