A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Assistência Social por meio do setor de Programa de Aquisição de Alimentos e Compra Direta de Alimentos, realizou na última segunda-feira (18), a entrega dos Cartões Cesta Verde aos beneficiários dos programas.
“O Cartão é para facilitar o agendamento e a distribuição dos alimentos aos beneficiários. Nele, estarão anotadas as informações do agendamento, com a data e o horário em que o beneficiário deve retirar sua cesta no setor, a fim de que ninguém fique sem retirar seus produtos.” disse a Secretária.
A cesta é composta pela variação de mais de 30 produtos, e a composição da cesta depende dos produtos que estão em época de produção.
Os programas PAA e CDA são uma via de mão dupla: beneficiam as famílias carentes que recebem os alimentos, e os produtores rurais do município, que vendem seus produtos ao município para distribuição.
Através dos esforços da Secretaria de Assistência Social e do setor PAA e CDA, o município recebeu no ano de 2021, mais de R$700.000,00 em recursos para compra junto aos agricultores familiares do município e distribuição de alimentos às famílias carentes.
A Cesta Verde se destina às famílias que recebem Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada e as que são encaminhadas pelos demais programas e serviços da rede socioassistencial.
Para maiores informações, entre em contato pelo telefone 3752-9039, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Endereço: Rua Calegari, número 75, Bairro Rúbia – Nova Venécia.
Ascom | PMNV