Prefeitura de Nova Venécia Apoia Festival Gastronômico e Cultural Sabores & Canções

Na última terça-feira, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Nova Venécia, juntamente com o prefeito, recebeu no gabinete o coordenador do “Festival Gastronômico e Cultural Sabores & Canções”. Durante a reunião, ficou decidido que a prefeitura dará todo o suporte necessário para a realização do evento, que promete movimentar a cidade em Julho.

Um Evento para Celebrar a Cultura Italiana e a Gastronomia Local

O Festival Gastronômico e Cultural Sabores & Canções, organizado pelo Instituto de Gastronomia, Cultura e Turismo Panela de Barro, em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes de Colatina (ASSBARES), será realizado nos dias 11, 12 e 13 de Julho de 2024, na Praça Ivo Lobo. Este evento marca uma comemoração especial dos 150 anos da colonização italiana no Brasil, destacando a rica herança cultural da comunidade italiana em Nova Venécia, Espírito Santo.

Com o objetivo de promover a gastronomia e a música como atrativos turísticos, o festival visa fortalecer a identidade cultural da região e o setor de bares e restaurantes. A iniciativa pretende trazer uma experiência inesquecível para os visitantes, resgatando a nostalgia dos grandes festivais de música popular brasileira e oferecendo uma combinação irresistível de pratos típicos e apresentações musicais de qualidade.

O evento envolverá uma ampla gama de estabelecimentos, incluindo restaurantes, bares, confeitarias e agroindústrias, reunindo mais de 200 profissionais do segmento, entre garçons, profissionais da cozinha e empresários. Durante os três dias de festival, espera-se um impacto significativo na economia local, com a geração de oportunidades de renda e o aumento do faturamento para o setor de bares e restaurantes.

Apoio da Prefeitura

A prefeitura de Nova Venécia comprometeu-se a fornecer toda a estrutura necessária para o sucesso do festival, reconhecendo a importância do evento para a promoção turística e econômica da cidade. “Estamos muito entusiasmados com essa parceria e acreditamos que o Festival Sabores & Canções será um marco para Nova Venécia, promovendo nossa cultura e gastronomia”, afirmou o prefeito.