Prefeitura de Nova Venécia lança edital para seleção de agricultores familiares para o “Programa Compra Direta de Alimentos”

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no intuito de fortalecer a agricultura familiar e garantir o acesso da população em situação de vulnerabilidade a alimentos frescos e de qualidade, foi lançado o edital de chamada pública para a seleção de agricultores familiares locais interessados em participar do Programa Compra Direta de Alimentos (CDA). Este programa, de suma importância para o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais, visa criar um canal direto de comercialização para pequenos produtores, promovendo o escoamento adequado de suas mercadorias.

O que é o Programa Compra Direta de Alimentos (CDA)?

O Programa Compra Direta de Alimentos é uma iniciativa que possibilita aos pequenos agricultores a venda direta de seus produtos, contribuindo para a geração de renda e o desenvolvimento econômico das áreas rurais. A participação no programa requer a inscrição dos agricultores através de um cadastro realizado por meio de chamada pública.

Os produtos adquiridos serão destinados à população em situação de insegurança alimentar e nutricional, incluindo beneficiários do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC), e famílias referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social do Município (Cras).

Cronograma do Processo Seletivo:

Publicação do Edital: 08 de maio/24
Entrega dos envelopes: Até 29 de maio/24
Resultado Preliminar: 10 de junho/24
Período para Recurso: De 11 de junho/24 a 17 de junho/24
Resultado Final: 21 de junho/24

Para mais esclarecimentos sobre o processo seletivo, os interessados podem entrar em contato através dos telefones (27)3752-9039 ou 98152-0248 ou então ir à Casa dos Conselhos, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Abaixo segue o link para acesso ao edital:
LINK DO EDITAL