Prefeitura de Nova Venécia realiza revitalização na CMEITI Antônio Barbosa Sena Júnior no bairro Bethânia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem realizado melhorias em escolas da sede e da zona rural do município. A CMEITI Antônio Barbosa Sena Júnior, no bairro Bethânia, está passando por uma revitalização, que inclui uma série de intervenções para melhorar a infraestrutura e o ambiente escolar.

A revitalização da escola envolveu a troca do telhado, pintura geral, substituição de ventiladores e manutenção da rede hidráulica. Além disso, melhorias foram feitas na área do parquinho, oferecendo mais segurança e qualidade para o lazer das crianças. A área externa da escola também recebeu limpeza e dedetização para o controle de pragas urbanas. Outro destaque foi a construção de um estacionamento, que facilita o acesso à escola e melhora a organização no entorno da unidade.

Além da CMEITI Antônio Barbosa Sena Júnior, a Emcor Santa Helena, na Comunidade de Chapadinha, recebeu uma nova pintura, deixando a unidade educacional ainda mais aconchegante para os alunos.

A Prefeitura, destacou a importância dessas melhorias para a comunidade escolar: “A educação é uma prioridade em nossa gestão. Estamos investindo na infraestrutura das nossas escolas para garantir um ambiente mais seguro e adequado para os nossos alunos e profissionais da educação.”

Segundo Secretaria de Educação, “A revitalização das escolas é um compromisso da nossa gestão com a educação de qualidade e o bem-estar dos nossos alunos e essas ações fazem parte de um plano de melhorias abrangente da Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo revitalizar as unidades escolares tanto na sede quanto no interior do município.”