Prefeitura divulga oportunidade de formação em gestão pedagógica para supervisores escolares

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, em parceria com a União de Dirigentes Municipais (Undime-ES), divulga a abertura das inscrições para a formação “O Papel do Pedagogo dos Anos Iniciais na Gestão Pedagógica”, ofertada através do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), pela Gerência do Regime de Colaboração com os Municípios (GERCO), do Governo do Estado.

As inscrições acontecem de 27 de maio a 21 de junho. O curso tem duração de quatro meses, ocorrendo no período de 03 de julho a 31 de outubro, com certificação de 80 horas.

A formação é direcionada a todos os supervisores escolares das unidades de ensino da rede municipal, oferecendo aos profissionais uma abordagem teórica e prática com temas relacionados ao papel do pedagogo na escola, visando subsidiar a organização sistemática e prática das suas ações, com ênfase nas habilidades e nos descritores do Currículo. Para o ano de 2024, a formação inclui momentos presenciais, que podem ser realizados na Secretaria Municipal de Educação (Seme).