Prefeitura inaugura melhorias de infraestrutura em vigésima escola do município

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme),  na quinta-feira, 04, entregou mais uma grande melhoria para a população veneciana do campo, desta vez na comunidade do Córrego Dantas. Esta é uma das 20 escolas que receberam obras de infraestrutura na atual gestão.

Pela manhã, o prefeito e convidados estiveram na unidade de ensino, onde, com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no valor de R$15.675,96, foram realizadas importantes melhorias como a implementação da Educação Infantil com a construção de uma nova sala de aula para atender essa faixa etária, além de revestimentos de banheiros, cozinha e refeitório com novo piso, troca de telhado da cozinha e pintura em geral.

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Agricultura e Obras, disponibilizou a mão de obra e materiais como telhas, forro de PVC, arame, entre outros.

Este ano, a escola teve o nome alterado, atendendo um pedido da comunidade enviado à Seme, que foi acatado e, seguindo os trâmites legais, encaminhado para parecer do Conselho Municipal de Educação (CMENV).  A mudança foi oficializada, por meio da Resolução do Nº 06/2024/CMENV, determinando que, a partir de 2025, a EMEIEF “Fazenda Santa Rita” passe a se chamar EMEIEF Iracema Tiengo de Lima, homenagem à moradora local, em agradecimento a tudo o que ela fez pela educação na região.

A coordenadora da comunidade, em sua fala durante a entrega das melhorias, fez os agradecimentos em nome de todos os moradores. “Já passamos por várias dificuldades aqui, mas, juntos, comunidade e Prefeitura, conseguimos nossa tão sonhada reforma e a mudança de nome para homenagear a dona Iracema, que merece ser lembrada com muito carinho. A comunidade pediu e foi atendida. Nosso muito obrigado!”, disse.

Um quadro com a ilustre moradora foi afixado na unidade de ensino. Nele consta o legado deixado por aquela que tanto contribuiu com ensino na comunidade, apoiando professores e famílias.