Prefeitura investe meio milhão nas escolas em tempo integral

Nesta sexta-feira, 28, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI), do Governo de Estado,  realizou a entrega dos playgrounds, materiais esportivos e pedagógicos, equipamentos e Laboratório de Informática para as unidades de ensino em Tempo Integral  do campo e da cidade.

O prefeito esteve nas quatro unidades de ensino, acompanhado pela secretária Municipal de Educação, técnicas da Seme responsáveis pela Educação em Tempo Integral, a Coordenação da Educação do Campo e da Educação Infantil, para se reunir com as crianças, adolescentes, pais, professores, coordenadores, supervisores e diretores escolares e trabalhadores da educação oficializando a entrega dos materiais.

Na EMEFTI Bairro Altoé, atualmente funcionando nas dependências da faculdade Multivix, foram entregues playgrounds, Laboratório de Informática com  35 computadores, cadeiras e mesas, materiais esportivos e pedagógicos.

A EMEFTI Professora Arlene Geraldo, completamente reformada e inaugurada no ano de 2024, recebeu 30 notebooks para os professores.

A EMEIEFTI  São Luiz Rei, localizada na comunidade de São Luiz Rei e a EMEIEFTI  Cachoeira Grande, localizada no Patrimônio do Bis, foram contempladas com playgrounds, projetor multimídia, impressora, notebook, materiais esportivos e jogos pedagógicos.

Os recursos somam um total de R$ 517.500 mil em investimentos na modalidade em Tempo Integral, da qual faz parte as estratégias para o cumprimento da Meta 5, prevista no Plano Municipal de Educação (2024-2034). Em 2021, no ensino fundamental, o município não contava com matrículas em Tempo Integral, saltando para 458 estudantes matriculados até o momento.

No momento da entrega na EMEIEFTI São Luiz Rei, a professora da educação infantil agradeceu pelas melhorias realizadas na nossa escola. “O parquinho era o sonho das nossas crianças. Nós ganhamos impressora e notebook. É gratificante saber que tem alguém cuidando da nossa escola”, afirmou a docente. Já uma professora da EMEFTI Bairro Altoé, disse que os computadores recebidos serão um brilhante instrumento de trabalho para os alunos.

Para a secretária Municipal de Educação, as entregas representam o compromisso da gestão com uma educação integral, integrada e integradora. “Esse investimento vai dar condições para que a implantação da proposta pedagógica para o Tempo integral seja mais atrativa, mais lúdica, fortalecendo a aprendizagem dos alunos. Agradecemos ao prefeito pela visão de futuro e ao Governo do Estado pelo apoio aos municípios nesse fomento às escolas em Tempo Integral”, elogiou a gestora.