Programa “Cidade Empreendedora” segue cronograma para implantação em Nova Venécia

Na tarde desta quinta-feira a Gerente da Regional Norte do Sebrae-ES, Clebia Pettene, esteve na sede do Município de Nova Venécia, junto com os Secretários Municipais debatendo mais uma etapa para a implantação do Programa “Cidade Empreendedora”.

O programa é uma iniciativa do Sebrae e está a poucos passos de ser implantado no Município Veneciano. Em tese, o “Cidade Empreendedora” é um programa de transformação econômica para o município voltado para a gestão pública e lideranças locais. O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das Micro Empresas (MPEs), sejam implantados no município.

O projeto conta com a participação de todas as Secretárias do Município, pois é desenvolvido em vários eixos; e cada um deles conta com a participação de uma ou mais secretárias em sua elaboração e implantação. Um dos eixos mais aguardados e que terá grande impacto para o empreendedor será o da desburocratização “que virá contribuir com as empresas, com os gestores municipais, para que eles trabalhem de forma mais eficiente, menos burocrática facilitando o empreendedor na abertura do negócio”, como salientou Clebia Pettene.

O município de Nova Venécia apresentou nota de 6,4 em uma escala de 0 a 10 no índice de mede a Capacidade de Estímulo ao Empreendedor, mostrando que o Município Veneciano tem um potencial enorme para gerar bons resultados com o programa. O próximo passo é a assinatura do termo de adesão ao programa, que está previsto para acontecer no próximo dia 7 de outubro, onde o prefeito da cidade assina a parceria com o Sebrae e se inicia o aprimoramento para novos ambientes de negócios. O Programa “Cidade Empreendedora” não terá nenhum custo para o município, todo o aporte financeiro será feito pelo Sebrae.