Programa de aquisição de alimentos beneficia mais de 130 famílias em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Casa dos Conselhos realizou a distribuição de verduras e legumes diretamente do produtor para 135 famílias do município, em um único dia, reforçando o compromisso com a segurança alimentar e o fortalecimento da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nesta quarta-feira, 19.

As entregas, que começaram pela manhã, se estenderam ao longo do dia, garantindo que todas as famílias previamente agendadas recebessem seus alimentos. O processo de agendamento é feito por telefone, sempre na segunda-feira da semana da entrega, garantindo organização e eficiência na distribuição. Acontece quinzenalmente, possibilitando que as famílias tenham acesso constante a alimentos frescos.
Além de beneficiar diretamente as famílias em situação de vulnerabilidade, o PAA também promove a economia local ao adquirir os produtos de agricultores familiares. Esta iniciativa assegura a alimentação de qualidade para os beneficiados e incentiva a produção agrícola no município, gerando um ciclo positivo de desenvolvimento.

“A entrega realizada hoje é mais um resultado positivo que políticas públicas bem estruturadas podem ter na vida das pessoas. O PAA continua sendo um meio importante para garantir a segurança alimentar e o apoio aos pequenos produtores, fortalecendo a rede de proteção social em Nova Venécia”, considera a secretária Municipal de Assistência Social.

Para ser beneficiado pelo PAA, as famílias devem atender a um dos seguintes critérios:

Ser beneficiário do programa Bolsa Família;
Receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
Estar devidamente referenciada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Para mais informações sobre o agendamento e os critérios de participação, as famílias podem entrar em contato pelo telefone (27) 981520248, das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.