Reunião de assessoramento regionalizado reúne municípios da microrregião Nordeste e Noroeste em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e a Casa dos Conselhos foram os anfitriões de um encontro entre os municípios das microrregiões Nordeste e Noroeste do Espírito Santo, dentre eles, Vitória, Vila Pavão, São Mateus, Vila Valério, Conceição da Barra, Montanha, Jaguaré, Agua Doce do Norte, Mucurici. O município veneciano foi escolhido para sediar o evento promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/ES), na última quinta-feira, 27.

O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Moacyr Sélia Filho”, abordando o tema: “Assessoramento Regionalizado nas Microrregiões Capixabas”. O objetivo principal da reunião foi fortalecer o controle social nos respectivos Conselhos de Assistência Social e atender às demandas locais de forma mais eficaz.

A abertura do evento contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, que deu início aos trabalhos com um discurso de boas-vindas e ressaltou a importância do encontro para o desenvolvimento das políticas sociais na região. Em seguida, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e o vice-prefeito também fizeram suas considerações, destacando o papel fundamental do controle social na garantia de direitos e na promoção do bem-estar da população.

Os mediadores e palestrantes do evento foram a conselheira do CEAS e representante da Proteção Social Básica, e o conselheiro do CEAS e representante dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Ambos trouxeram reflexões importantes e compartilharam experiências valiosas para os participantes, contribuindo para o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Assistência Social e a melhoria dos serviços prestados.

_________________________________________________________