Reunião Discute Preparativos para a 6ª Edição da Cappittella

Na manhã desta quinta-feira (27), ocorreu uma importante reunião para tratar dos preparativos da 6ª edição da Cappittella, um evento que promete ser um marco na valorização da cultura italiana e da gastronomia local. A reunião contou com a presença da diretoria da AFECAPI, associação responsável pela organização da festa, além de diversos secretários municipais.

O principal objetivo da reunião foi discutir detalhes essenciais para a realização do evento, que é aberto ao público e celebrado com pratos tradicionais como cappelletti e tagliatella, cuja combinação de nomes originou o nome da festa. Entre os assuntos abordados, a organização do evento foi um dos pontos centrais, com a AFECAPI apresentando o planejamento das atividades e a estrutura necessária para garantir o sucesso da festa.

A parceria entre a Prefeitura de Nova Venécia e a AFECAPI foi destacada como fundamental para o evento. Estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Obras, Trânsito e Finanças, que discutiram como suas respectivas áreas poderiam contribuir para a realização da festa.

A reunião também abordou questões logísticas, como o planejamento do trânsito e a infraestrutura necessária para acomodar os visitantes esperados. Foram discutidas melhorias no local do evento para garantir a segurança e o conforto dos participantes, além de propostas para viabilizar o financiamento da festa.

Ao final da reunião, ficou clara a dedicação de todos os envolvidos em transformar a 6ª edição da Cappittella em um evento memorável. A valorização da cultura italiana e da gastronomia local é um dos principais objetivos da festa, que não apenas celebra tradições, mas também contribui significativamente para a economia da região. A expectativa é que a Cappittella se consolide cada vez mais como um evento de destaque no calendário cultural, atraindo visitantes e promovendo o intercâmbio cultural.

Com a união de esforços entre a AFECAPI e a Prefeitura de Nova Venécia, a Cappittella promete ser um grande sucesso, reafirmando a riqueza cultural e a hospitalidade da comunidade.