Pela terceira vez este ano por provável causa (vandalismo) os serviços ofertados pela Central de Identidade de Nova Venécia, integrada à Polícia Civil, foram interrompidos. O setor fica localizado anexo à sede do IDAF e INCAPER, na Avenida Vitória, nº 624, Centro – Nova Venécia.
O primeiro registro de rompimento causado por corte da fibra ótica que atende o setor de identidade de Nova Venécia ocorreu em janeiro. O segundo corte da fibra óptica ocorreu no dia 10 de fevereiro e o terceiro ocorreu na última terça-feira 02 de maio. Após verificação e constatação do ocorrido pelo núcleo de tecnologia da Prefeitura, que informaram a responsável pelo setor de Identidade, foi lavrado junto a polícia civil de Nova Venécia um boletim de ocorrência, para que sejam apurados os fatos e identificado o (os) responsáveis pelo ocorrido.
A previsão para o retorno dos atendimentos, tem prazo previsto para dia 15/05. Nesse período não será emitido o documento de identidade, serviço que será normalizado após o dia programado, e tão logo seja substituído os cabos que foram danificados. Nesse período, faremos somente a entrega das carteiras de identidades já impressas que aguardam a retirada no setor de identidade.
A paralisação afeta diretamente a população que fica prejudicada, sem atendimentos, já que não é possível realizar serviços como a entrada do processo de identidade no banco de dados alocados nos servidores do órgão.
Além disso, o setor contabiliza prejuízos financeiros, uma vez que será preciso refazer as instalações para que os atendimentos retornem à normalidade e quem acaba pagando por isso é a população. Quem precisar tirar alguma dúvida pode entrar em contato pelo telefone da Central: (27) 3752 2403.
Ascom | PMNV