Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Nova Venécia reúne com representantes da Setades

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi representada em uma reunião de alinhamento com o gerente de emprego e qualificação profissional da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), na última quinta-feira (09).

Na pauta esteve o planejamento das estratégias e ações para que seja realizado no município o Seminário “Mundo do Trabalho no Noroeste do Espírito Santo”, que irá abordar a empregabilidade, a vulnerabilidade e as potencialidades territoriais.

“Este seminário surge como um espaço de discussão e reflexão para agentes públicos, empreendedores e demais atores envolvidos no cenário econômico e social da região”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Econômico do município veneciano.

Previsto para acontecer nos próximos meses, o evento contará com um número expressivo de participantes das cidades circunvizinhas, congregando uma diversidade de perspectivas e experiências.

Durante a reunião, foram discutidas também diversas iniciativas a serem implementadas no âmbito do seminário, bem como a possibilidade de oferta de cursos de capacitação direcionados às demandas locais. Destaca-se a intenção de promover cursos de eletricidade predial e mecânica para motos, em parceria com a Assistência Social do município.

“Temos a responsabilidade e compromisso de promover o crescimento sustentável e a inclusão social em nosso município e a oferta desses cursos, sem dúvida alguma será um impulso positivo para nossa realidade socioeconômica”, finalizou a gestora.
Participaram da reunião as equipes da Secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Assistência Social e os representantes da Setades, através do Setor de Emprego e Qualificação Profissional.