A Prefeitura de Nova Venécia está sendo representada, no 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, pela secretária da pasta veneciana.
O evento tem como tema “A efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação” e teve abertura na última terça-feira (16), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, no Distrito Federal, e vai até a próxima sexta-feira (19).
O público-alvo, cerca de 1.300 convidados de todo Brasil, entre dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias de educação, têm acesso a palestras, conferências, mesas redondas e à área de estandes.
A cerimônia oficial teve início com a tradicional apresentação das delegações estaduais das seccionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Cada estado foi representado por sua seccional, dirigentes municipais e equipes técnicas.
A conferência magna do primeiro dia teve como tema os “Duzentos anos de Independência do Brasil: o que ainda temos de conquistar na educação pública?” e como convidado o jornalista e escritor Antônio Gois, colunista de Educação do Globo e primeiro presidente da Jeduca Brasil, a Associação de Jornalistas de Educação. A mediação foi realizada pelo presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia.
O evento conta com estandes, nos quais os participantes têm a oportunidade de conhecer a plataforma Conviva Educação e a estratégia Busca Ativa Escolar, recebem atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e acessam estandes de empresas credenciadas a expor no local.
“Representar o município veneciano, neste evento de tamanha magnitude, com debates pertinentes, que trazem reflexões para a melhoria da nossa educação, é realmente uma grande responsabilidade. Aqui temos grandes líderes, disseminadores importantes. O Fórum é uma oportunidade de encontrar novos parceiros para fazer uma educação pública de qualidade para o município de Nova Venécia”, salientou a secretária municipal de educação.
Ascom | PMNV