Secretaria de Educação promove encontro de formação em rede para professores de matemática

A secretária municipal de educação de Nova Venécia em encontro de formação com os professores de matemática da rede e do IFES

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), promoveu, no dia 25, quinta-feira, em parceria com Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) Campus – Nova Venécia, um encontro entre os professores da rede municipal de educação para discutir o Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) deste componente curricular. A formação aconteceu no Laboratório de informática – IFES Nova Venécia nos dois turnos.

A necessidade dessa formação foi apontada pelo assessoramento pedagógico in loco realizado pela Seme em cada unidade de ensino da rede. “Foi um pedido dos professores e uma percepção da Seme que se proporcionasse um momento de maior interação entre os docentes para partilhar orientações sobre a melhor forma de elaborar o PIP” explicou a coordenadora do ensino fundamental na Seme.

O encontro contou com a colaboração do professor de matemática do IFES, dos professores de 6º ao 9º ano e dos supervisores escolares. A secretária municipal de educação esteve presente durante todo o momento de formação, partilhando e ouvindo as demandas pedagógicas expostas pelos profissionais e definiu o encontro como fantástico. “Para um dirigente municipal de educação, estar com seus professores, ouvi-los, partilhar experiências é a ação mais importante de toda gestão. É o vínculo direto com quem faz a educação se concretizar. Estamos planejando promover mais momentos como este.”