Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços visita o município de Sooretama

Nesta terça-feira, dia 30 de novembro, o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, acompanhado de sua equipe e do Engenheiro Ambiental do município de Nova Venécia, foram recebidos pelo Prefeito de Sooretama e pelo Secretário Municipal de Tributos e Arrecadação, para conhecer de perto como funciona toda a dinâmica no processo de atração de novas empresas, bem como a liberação dos processos de viabilidade do município.

Indicado pelo estado como referência, o município de Sooretama tem atraído empresas de diversos setores para o seu município e tem conseguido manter esse ritmo. Na ocasião o Prefeito de Sooretama destacou a importância da atração de empresas para os municípios do Norte do ES, assim como a troca de experiências para ambos os municípios. “É de extrema importância essa troca de experiências. Sooretama tem atraído diversas empresas nesses últimos anos com os incentivos fiscais do município. Nos sentimos no dever em compartilhar tudo isso”.

“Partilhar e melhorar o conhecimento, esse foi o objetivo da nossa visita. Acelerar o desenvolvimento do nosso município no que se refere ao setor produtivo e econômico é um dos pontos em que estamos focados. Nessa oportunidade e bem avaliado pelo Prefeito e Secretário, foram colhidas muitas informações importantes para a nossa prática no dia-a-dia”, disse o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Nova Venécia.

Com o propósito de atrair novas empresas para o município, Nova Venécia tem objetivado não só trabalhar de forma mais personalizada para a captação desses empreendedores, mas também em aprimorar o procedimento de liberação dos processos de viabilidade. Desta forma, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, além desta visita, vai participar na próxima semana, do treinamento ofertado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico para que os municípios possam atrair investimentos com mais eficiência.