Secretaria Municipal de Educação lançará novo regimento em reunião de diretores

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), fará o lançamento do novo Regimento Referência para as Unidades de Ensino da Rede Municipal de Nova Venécia-ES, nesta sexta-feira (24), durante a reunião periódica de diretores escolares. O documento foi aprovado pela Resolução Nº 01/2023, de 23 de janeiro, do Conselho Municipal de Educação de Nova Venécia-ES (CMENV) e traz mudanças significativas.

Segundo a representante do Setor de Inspeção Escolar da Seme, a última versão do Regimento foi lançada no ano de 2007. “O documento está desatualizado, é de extrema importância sua reestruturação para a atender às novas demandas da educação e à realidade do município”, ressaltou a servidora.

As diretrizes foram reelaboradas em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e incluem as atribuições dos servidores que compõem a equipe escolar, novas formas de avaliações, a introdução da recuperação trimestral. Além da recuperação paralela, dos direitos e deveres dos servidores, dos pais e responsáveis e do corpo discente, aconteceu também a inclusão do Conselho de Classe Pedagógico, dentre outras ações.